segunda-feira, 20 de junho de 2011

Glee na Globo em Julho

Produzida pela emissora Fox, dos Estados Unidos, a série Glee começa a ser exibida pela Globo a partir de julho. A comédia musical, que é hit da internet, ainda não tem data e horário definidos, mas é bem provável que vá ao ar nos sábados pela manhã. Muito se especula a respeito da classificação indicativa do programa. Apesar de ser direcionada ao público adolescente, a série tem cenas picantes e diálogos pesados. Se for classificada como livre pelo Ministério da Justiça, deverá ir ao ar editada. Na TV paga,Glee é exibida às 22h.

A trama conta a história de Will Schuester (Matthew Morrison), um jovem professor otimista que tenta transformar o clube do coral de seu colégio em um dos melhores dos Estados Unidos. O coral costumava estar no topo das competições, mas, depois de uma série de escândalos, se transformou no refúgio dos alunos desajustados e rejeitados pelos colegas. Entre os protagonistas há um paraplégico, uma japonesa gaga, uma negra obesa, uma nariguda e um gay assumido.

Fazem parte do grupo Kurt (Chris Colfer), um soprano com um grande talento para o drama, Mercedes (Amber Riley), uma diva que se recusa a fazer segunda voz, Artie (Kevin McHale), um guitarrista meio nerd que passa a maior parte do tempo fugindo dos valentões, e Tina (Jenna Ushkowitz), uma garota que precisa superar sua gagueira antes de subir ao palco.

A única esperança do professor são os talentos natos Rachel Berry (Lea Michele), uma garota perfeccionista que está convencida de que o clube do coral é seu passaporte para o estrelato, e Finn Hudson (Cory Monteith), o jogador de futebol americano mais popular do colégio que tem que proteger sua reputação com a namorada líder de torcida, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante, Puck (Mark Salling).

Motivado por segredos de seu passado, Will está determinado a fazer o que for preciso para devolver a glória ao clube, ainda que todos a sua volta – da sua esposa Terri (Jessalyn Gilsig) à chefe das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch) – pensem que ele está louco.

Jjr•

Nenhum comentário: